Post

Igreja apoia Campanha do “Outubro Rosa”

Está terminando a campanha “Outubro Rosa”, em prol a prevenção do câncer de mama. Em Angra dos Reis, as ações durante todo o mês incluiu debates, caminhada e distribuição de materiais informativos, incentivada pelo governo municipal, organizada pela Coordenadoria da Mulher, junto com parceiros e voluntários, e ações nas Igrejas católicas.

Na paróquia Nossa Senhora da Conceição, foi celebrada uma  Missa, na Igreja do Carmo, em oração as vítimas da doença. A maioria dos fiéis, participaram da campanha vestidos de rosa e fizeram suas ofertas com lenços para serem doados  ao Instituto Nacional do Cancer (INCA). Quem puder ainda dá tempo de fazer sua doação deixando lenços na secretaria da Igreja Matriz.

A celebração realizada no domingo(22) contou  ainda com 33 casais de toda Diocese, que participaram do 3ª Etapa do ECC, cujo tema para reflexão:” Casais com Maria para serem Igreja Missionária”. A Missa foi celebrada pelo frei Fernando Bezerra e concelebrada pelo Diácono Ney Campos.

O Outubro Rosa simboliza a luta contra o câncer de mama, mas também é alusivo à saúde da mulher em geral. É um movimento popular internacional e começou no século XX, quando vários estados dos EUA se mobilizaram para a prevenção da saúde da mulher. Em Angra, todas as unidades de saúde estão participando com várias atividades relacionadas à prevenção do câncer.

Ainda neste final de mês sobre a Campanha Outubro Rosa

No dia 26, às 19h, Village foi realizada também uma  Missa na Igreja São José Operário.
Dia 29, às 20h, na Praça Zumbi dos Palmares – Nhoque da Sorte, no tradicional dia do nhoque, no restaurante Casa Nova. Parte do dinheiro arrecadado com o prato será revertida para ONGs de Angra.
Dia 30, às 10h, no auditório do Ceav – encontro com as normalistas do Ceav. Às 18h30, no Teatro Municipal Câmara Torres – Apresentação Co Câncer de Mama, com poesias e trovas, em parceria com o Ateneu e a União de Trovadores do Brasil (UBT).
Dia 1º de novembro, às 10h, ao longo na Rua do Comércio – Encerramento do Outubro Rosa: corte de cabelo no local, para doação à ONG Laço Rosa (confecção de perucas). Essa atividade será coordenada pelo Rotary Clube. E na Rádio Cristoatividade programa especial, nesta segunda-feira. Confira: