15 de junho: Solenidade de Corpus Christi

Em Angra dos Reis já é tradição a confecção dos tapetes de Corpus Christi para passagem da procissão com o Santíssimo Sacramento, na próxima quinta-feira 15. A comunidade católica confeccionará o tradicional tapete com o pó de serragem, folhas verdes e secas, cal, areia, flores em papel crepom e tingidor, ornamentando toda a Rua do Comércio.

Além da criatividade e beleza dos tapetes, a programação conta com missas e a esperada procissão que parte da Matriz de Nossa Senhora da Conceição em direção ao Convento do Carmo.  As 15h, será celebrada a santa missa na igreja Matriz, logo após, acontece a tradicional Procissão de Corpus Christi. A procissão seguirá pelas ruas Arcebispo Santos, Honório Lima, Cônegos Bittencourt, Rua do Comércio e Convento do Carmo. Confira a programação:

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição conta com a colaboração dos fiéis para ornamentar os tapetes e também tem o apoio da secretaria municipal  de Cultura e Patrimônio, que cede o material para a confecção dos tapetes. Neste ano, a Rua do Comércio será fechada às 7h da manhã para que a comunidade possa fazer os tradicionais tapetes.