425 anos de devoção à Nossa Senhora do Carmo em Angra dos Reis

Procissão encerra as festividades  à padroeira dos Carmelitas

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, juntamente com a Ordem Terceira do Carmo celebrou a festividade em honra à sua padroeira. A solenidade aconteceu no dia 16 de julho, com Missa na Igreja do Carmo, seguida de procissão pelo centro da cidade. A data festiva comemorou também os 425 anos da presença dos Carmelitas em Angra dos Reis.

Os frades carmelitas, Fernando Bezerra Leite, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e o vigário Valter Rodrigues Rubens  conduziram a procissão que reuniu crianças vestidas de anjos, irmandades e centenas de fiéis para caminhada de oração animada com cânticos em louvor a Virgem do Carmelo. O andor com a imagem da santa, depois de percorrer o centro da cidade, retornou para Igreja, onde aconteceu a benção final. Logo após, foi servido no claustro do Convento do Carmo, o bolo e o refrigerante que marcou o momento de confraternização pelos  425 anos dos carmelitas em Angra.

Ao final da programação festiva, os fiéis cantaram “os parabéns” com grande alegria para os freis Fernando e Valter e também para a grande homenageada, Nossa Senhora do Carmo.

Durante a novena, realizada de 7 a 15 de julho, houve a participação de vários freis carmelitas que abrilhantaram as celebrações. Estiveram presentes: frei Petrônio, frei Reinaldo e frei  Tato. De Paraty, o padre Luiz Carlos Zotesso presidiu o quarto dia do novenário, que teve como tema para reflexão: “Eliseu- Revestir-se das virtudes Carmelitas”.  No domingo (15), último dia e véspera  da festa, a Missa  foi presidida pelo frei Fernando e concelebrada pelos freis Valter, o diácono Nei Campos e o padre Adenilto Godoi.

Sodalício da Venerável  Ordem Terceira do Carmo em Angra dos Reis participaram dos nove dias de celebração

A Pascom registrou mais este belo momento de fé que reuniu toda a comunidade para festejar  com grande alegria, Nossa Senhora do Carmo,  Mãe e Padroeira da Ordem Carmelita. Confira as fotos de Guilherme Bertholdo, Edinho Lima e Dalizania Melo

O coral da Paróquia Nossa Senhora da Conceição regido pela Carol Daher

Momento da Consagração Eucarística

Viva Nossa Senhora do Carmo! Nossa Mãe e padroeira dos Carmelitas, Rogai por nós!