Angra comemora 515 anos no dia de Reis

O povo angrense festejou ontem, 06 de janeiro, Dia de Reis, o 515º aniversário da cidade de Angra dos Reis. As festividades começaram na véspera, com atividades esportivas e social com direito ao tradicional corte de bolo, à meia noite, no saguão da sede da prefeitura, que contou com a presença do novo prefeito Fernando Jordão, além de grupos de Folia de Reis, do Coral da Cidade e da Banda do Colégio Naval.

Ao amanhecer, desta sexta-feira de feriado, teve a alvorada festiva com queima de fogos e apresentação da Banda do Colégio Naval na Praça da Matriz, em seguida, às 7h, ocorreu na Praça 6 de Janeiro, no Morro do Carmo, hasteamento da bandeira com a presença de autoridades, e logo após café da manhã para a comunidade.

Para encerrar a programação festiva, às 9h, na Igreja Matriz, aconteceu a santa Missa em Ação de Graças pelo 515º aniversário de Angra dos Reis, que foi  presidida por frei Marcelo de Jesus.

Em sua mensagem frei Marcelo lembrou que a noite de ontem (05) foi de tempestade, mas hoje, é dia de sol, que contempla o que estamos celebrando : a luz. “ Angra dos Reis nasceu no dia de luz, no dia de Reis Magos, eles que foram guiados pela luz no meio das trevas, em busca do grande sol que é Cristo”.

O frei disse ainda que os descobridores deste paraíso também foram iluminados para chegar até aqui._ A história de uma cidade se escreve com Deus, um povo nasce com Deus, e que Ele está presente em tudo. E concluiu dizendo: “temos aqui, em Angra, um povo com tradições religiosas riquíssimas, passada de geração em geração, por causa da fé, enfatizou o sacerdote”.

Após as bênçãos finais, os católicos deixaram a Igreja, em clima de alegria e acompanhavam atentamente os cânticos dos grupos da Folia de Reis, que participaram da santa Missa. Quem não foi perdeu! “Muito lindo, muito lindo”, dizia encantada uma das turistas brasileiras.

Músicos da Folia de Reis encantam fiéis e turistas

Pascom Angra