ANIMAÇÃO MISSIONÁRIA REDENTORISTA Em ANGRA

“Evangelizar a partir de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo, como Igreja discípula, missionária e profética, alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia á luz da evangélica opção referencial pelos pobres, para que todos tenham vida.”

“Ao chamar os seus para que o sigam, Jesus lhes dá uma missão muito precisa: anunciar o evangelho do Reino a todas as nações” (Mt, 28,19). Por isso, todos nós, discípulos e missionários pelo batismo, fazemos parte de Sua missão.Como Jesus é testemunha do mistério do Pai, assim os discípulos são testemunhas da morte e ressurreição do Senhor. Jesus saiu ao encontro de pessoas em situação muito diferentes: homens e mulheres, pobres e ricos, judeus e estrangeiros. Convidando-os a segui-lo!

A Animação Missionária é uma missão realizada pelos Missionários Redentoristas, que estão no processo de formação do Juniorato. É uma ação missionária que continua os passos de Jesus Cristo Redentor, um tempo especial de graça que acontece em uma comunidade, paróquia ou cidade. A animação convida todos à conversão para Deus na comunidade.Toda ação missionária é uma momento que nasce na comunidade e deve levar a uma vida de fé dentro da comunidade, pois, a conversão do indivíduo deve levá-lo à pertença à comunidade, transformando aquele lugar em um mutirão de evangelização econvocando todas as pessoas irem ao meio do povo. Trata-se de uma Igreja em saída, que busca a todos, pois a missão é destinada para todos.

Essa animação acontece todos os anos em paróquias diferentes. No início do ano, os párocos interessados na animação enviam uma carta contando a realidade da paróquia e o porquê desejaria a animação. Essa carta é designada à equipe de coordenação para ser apresentada aos demais Junioristas em reunião e ser aprovada por todos. Escolhendo a paróquia, ao longo de todo ano, a equipe de coordenação faz visitas e reuniões de formação em toda a paróquia: momentos de celebração e celebrações que possam surgir,tais como Semana Santa e festa de padroeiro.Missão é um tempo de renovação, pois a matriz e as demais comunidades que compõem uma paróquia podem ser comparadas a uma fonte que devem ter como função irrigar toda a dimensão paroquial.

Durante todo o ano, a equipe de coordenação tem momentos de formação com a matriz e as comunidades. Esse processo de organização é desenvolvido: com a formação de pequenos setores dentro do território da paróquia (setorização), que facilite atingir a todos; convocação de todos, principalmente as pessoas que já atuam com pastoral, suscitando outras lideranças para o serviço da evangelização e da comunidade; possibilidade de uma experiência de vida comunitária nos setores missionários da comunidade; organização da paróquia através de um levantamento sócio-religioso que possibilite uma visão da realidade atual da paróquia.

A animação missionária vem para somar no processo de evangelização da paróquia. Neste ano de 2018, estamos preparando a animação na paróquia de Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Angra dos Reis – RJ. O primeiro encontro missionário, com diversos participantes leigos(as) aconteceu no dia 27 de abril. O próximo acontecerá neste sábado (30/06) às 14h na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida. Todos são bem-vindos. Deus abençoe este projeto de amor!!!

Para mais informações, acesse nossa página no face @animissioredentorista ou nos mande um “alô” no AMIRE Whats: (11) 9 9980-5857.

Abraço, fique na paz do Redentor!

Pela equipe dos Missionários Redentoristas,

Fr. Alysonn Diego, CSsR.

Segue mais informações sobre o cadastramento. Confira:

ANIMAÇÃO MISSIONÁRIA REDENTORISTA (AMIRE)
*# Fase do Cadastramento Familiar: # mês de julho até dia 18 de agosto #*
• Todas as pessoas, pastorais e todos os movimentos são convidados para ajudar no cadastramento das famílias;
• o cadastro deve ser realizado às famílias que permitirem ser cadastradas, católicas ou não;
• a cada 9 FAMÍLIAS CADASTRADAS, que aceitarem participar da novena em novembro, favor grampear, formando um setor (independe do número de folhas, conquanto forme 9 famílias que rezarão a novena como um “setor”);
• ao chegar em uma residência, apresentar-se como missionário (a) da Igreja Católica Apostólica Romana da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida. Explicar que estamos em momento de missão e que, nesta fase, é importante o cadastramento das famílias independentemente da religião. Sendo assim, pergunte se a família aceita ser cadastrada como um senso de moradores nesta região paroquial;
• Se possível, coloque uma camiseta ou algum acessório da Paróquia ou de alguma pastoral para ser mais facilmente identificado (a);
• Precisando de mais fichas, favor pedir mais cópias na secretaria paroquial ou xerografar ou imprimir as que possui;
• Convidar TODAS as famílias cadastradas, bem como TODAS as pastorais e TODOS os movimentos para participarem da *próxima reunião: 18 de agosto (sábado) às 14h na Igreja Matriz (Balneário)*;
• TODAS as fichas devem ser entregues preenchidas nesta próxima reunião missionária: 18/08/2018 às 14h na Igreja Matriz (Balneário);
• Qualquer dúvida, favor entrar em contato:
– Facebook: @animissioredentorista
– E-mail: