Notícias das Paróquias

Assembleia Paroquial em Paraty

Autor: Mara Bernardes

paraty-assembleia-2

Durante a XIII Assembleia Paroquial, realizada no domingo, dia 11 de dezembro na Igreja Matriz, em paraty, padre Roberto apresentou aos participantes – coordenadores de comunidades e representantes de pastorais e movimentos da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios – os números que representam o crescimento ocorrido durante o ano e as principais obras realizadas: batismos, eucaristias, crismas e casamentos e também o passo a passo da construção da igreja da Barra Grande, que só será concluída no próximo ano. Conheceram o quanto arrecadaram as principais festas em toda paróquia e o percentual do dízimo que sustenta a Igreja, que sempre pode ser melhorado.

Em destaque, padre Luis falou sobre a Formação em Liturgia, aplicada durante o ano nas comunidades. Na parte final, reunidos em grupos, os participantes avaliaram as próximas obras a serem realizadas na paróquia e traçaram caminhos para realizar, durante 2017, o projeto das Missões, proposto pelo bispo dom José Ubiratan.

O Ano Missionário na Diocese de Itaguaí irá acontecer de abril a dezembro, com envio na Missa dos Santos Óleos, realizada durante a Semana Santa. Antes disso serão formadas e preparadas as equipes missionárias e estabelecidos seu campo de ação, a partir do tema ” Seja discípulo missionário: não tenha medo” e o lema “Que todos conheçam a Ti, Deus único e verdadeiro e a Jesus Cristo, Aquele que enviaste” ( Jo 17,3). A XIII Assembleia Paroquial foi iniciada com a Santa Missa e café da manhã e foi concluída com Adoração ao Santíssimo, quando todos os presentes oraram pelo jovem Lucas Martins, que em breve ingressará no seminário em Aparecida.

paraty-assembleia-16
Fotos e texto: PASCOM Mara Bernardes

Fonte:
Pascom Paraty

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.requerido

*

* *