Aulas de Canto e Músicas Sacras no Camorim

O  Curso de Técnicas Vocais e Músicas Sacras, promovido pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no Camorim,  está  fazendo o maior sucesso. O pároco e Padre Ronaldo Joaquim explica que o objetivo do curso é aprimorar as vozes dos ministérios já existentes e daqueles que estão ingressando na pastoral litúrgica.

“A música litúrgica encarna as finezas e cuidados do bom pastor para com seu rebanho”, diz padre Ronaldo Joaquim , grande incentivador  do curso implantado na paróquia. Ele explica ainda que quem exerce algum tipo de ministério litúrgico musical prima, por adequar-se a diversidade dos ambientes sociais e culturais, as vivências e contingências do cotidiano, as possibilidades e limitações de cada assembléia.  E conclui o sacerdote: “ Cabe-lhe, portanto, com sensibilidade e sensatez, não só ajudar na escolha, no aprendizado e na utilização do repertório mais conveniente, mas também cuidar oportunamente da formação litúrgico-musical da assembléia”.

O curso acontece semanalmente com aulas ministradas por um profissional do canto, que está  formando o grupo para o coral da paróquia.