Católicos festejam São Pedro e São Paulo em Angra

Autor: Prefeitura de Angra dos Reis

Católicos e devotos de São Pedro e São Paulo comemoram neste domingo, 3 de julho, a festa de dois santos de grande devoção dentro da Igreja Católica: São Pedro, que é conhecido como patrono dos pescadores, além de ter sido o primeiro papa da Igreja Católica; e São Paulo, que de perseguidor dos cristãos se converteu ao cristianismo e passou a ser um grande profeta e pregador do evangelho de Jesus Cristo. A festa tem apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Fundação Cultural de Angra dos Reis (Cultuar).

Em Angra dos Reis, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Centro, vai prestar suas homenagens aos santos no domingo, 3, com o repicar de sinos logo pela manhã, às 6h, e missa festiva, às 9h, na igreja Matriz (Praça da Matriz). Em seguida, haverá procissão marítima com as imagens dos santos percorrendo a Baía da Ilha Grande em barcos enfeitados pelos fiéis.

06133dcf-0251-41a7-99e2-f34fac8bc624

OS SANTOS

São Pedro e São Paulo são comemorados pela Igreja Católica no dia 29 de junho. A história conta que São Pedro foi um humilde pescador. É considerado pela Igreja como o primeiro papa da história e o chaveiro do céu.

Já São Paulo, segundo a Igreja Católica, era um homem de grande liderança e o mais culto dos apóstolos. Judeu e cidadão romano, foi um implacável perseguidor dos cristãos, até que Jesus, ressuscitado, apareceu para ele e o converteu. A partir desse episódio, Paulo consagrou toda a sua vida a serviço de Cristo.