Corpus Christi, nesta quinta-feira, 31 de maio

Corpus Christi significa “Corpo de Cristo”. A celebração da data ocorre sempre na quinta-feira após o domingo da Santíssima Trindade, relembrando a quinta-feira santa em que Jesus instituiu a consagração da eucaristia.

Este ano, a solenidade de Corpus Christi será no próximo dia 31 de maio, no qual ocorrem as festividades religiosas da Igreja Católica, para os católicos bem comemorar a eucaristia, a comunhão do corpo e sangue de Jesus Cristo.

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição -centro de Angra dos Reis convida a todos para participar da programação religiosa, que segue:

31/05- Quinta-feira

7h30- Missa na Igreja Matriz

8h- Início da confecção dos tapetes que será feito pelas comunidades da Paróquia

16h- Procissão saindo da comunidade Menino Jesus de Praga, no Morro da Caixa Dágua, até chegar na Igreja do Carmo, onde acontecerá a Santa Missa.

Quem desejar enfeitar a fachada de sua casa para aguardar a passagem do Santíssimo, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, desde já agradece.