Notícias das Paróquias

Festa de Santo Antônio na Comunidade do Balneário

Autor:

A festividade preparada pela comunidade Santo Antônio- Paróquia Nossa Senhora Aparecida no Balneário-Angra, atraiu centenas de fiéis que participaram da procissão e Missa Solene, no dia 13 de junho.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo padre Mauro, do Perequê e concelebrada pelo pároco padre Adenilto Godoi e o Diácono José Evilázio. Após as benção finais e da distribuição dos pães bentos, os fiéis se reuniram no salão de festa , onde foi montada a quermesse.

Padre Adenilto agradece a toda comunidade pela dedicação, humildade e doações, este laço que nos uni em Cristo Jesus.

“Santo Antônio pregador do Evangelho” e “Santo Antônio modelo de vida, renova nosso Batismo.” Esses dois temas resumem a nossa vida de Cristão, a partir de um Batismo sempre renovado e como sal e luz do mundo somos convidados a pregar o Evangelho assim como Santo Antônio fez.
Como este grande Santo dizia, “O grande perigo do cristão é pregar e não praticar, crer, mas não viver de acordo com o que se crê”, todos os cristãos tem que viver aquilo que crê e prega, se alguém prega o amor, deve viver intensamente este amor que é proveniente do Sagrado Coração de Jesus, como o Papa Leão XII disse: “A devoção ao Sagrado Coração de Jesus é uma forma por excelência de religiosidade. cumprir o mandamento principal de Jesus que é amar a todos revelando àqueles que ainda não O conhecem, a Boa Nova do Evangelho seguindo o exemplo de Santo Antônio, um modelo para todos os cristãos, que vivia tudo aquilo que pregava em suas missões.

Santo Antônio, rogai por nós!

Jesus, manso e humilde de coração, fazei nosso coração semelhante ao Vosso.

Fonte: facebbok da paróquia Nossa Senhora Aparecida e fotos de Ronaldo

Fonte:
Paroquia Nossa Senhora Aparecida

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.requerido

*

* *