Louvor a São José Operário de 22 de abril a 1º de maio

Começa neste domingo, 22 de abril e segue até o dia 1º de maio,  a tradicional festa em louvor a São José Operário, padroeiro dos trabalhadores, promovida pela Paróquia Santíssima Trindade, de Jacuecanga. A novena, com a participação de padres convidados da Diocese de Itaguaí, será de 22 a 30 de abril,  às 19h30, na Igreja São José Operário, e contará com as doações de um quilo de alimento para ser distribuída aos mais carentes.  A missa da saúde,  acontecerá no dia 28, às 15h.

No dia 1º de maio, terça-feira, feriado do Dia do Trabalhador, a programação começará às 8h, com o Passeio Ciclístico pelas ruas daquele bairro. No final da tarde, haverá a procissão às 17h, em seguida a Missa Solene com a benção das carteiras de trabalho, que será presidida por Padre Gilberto, Pároco da Paróquia Santíssima Trindade.

Um dos destaques da festa social é o grande Show de Prêmios que vai acontecer neste sábado (21), às 17h, no salão da Igreja de São José Operário, com 10 prêmios em dinheiro. As cartelas custam R$ 15,00 e a renda angariada será revertida na realização da própria festa.

A programação ainda conta com a parte cultural, com a apresentação se diversos artistas locais após as missas da novena. O evento  tem o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio Histórico e da TurisAngra. Além disso, a equipe da secretaria executiva de Serviço Público, através da Regional de Jacuecanga e da empresa Vital, está trabalhando a todo vapor na preparação do local e do entorno para receber os devotos.

Programação Religiosa e Cultural

Dia 22/04 – domingo – 19h30