Vem Aí: Festa de Nossa Senhora da Lapa e Boa Morte

Em Angra dos Reis, a Prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio, e a Diocese de Itaguaí informam que, até o dia 3 de setembro, o Museu de Arte Sacra vai estar fechado para visitação. Isto porque, neste período, a Igreja Nossa Senhora da Lapa e Boa Morte vai sediar a programação que marcará o dia da padroeira.

Entre os dias 15 e 17 de agosto, as celebrações terão início às 18h30. No dia 18, Dia de Nossa Senhora da Lapa e Boa Morte, as comemorações começam às 18h, com procissão seguida de missa festiva.

O Museu de Arte Sacra retoma suas atividades no dia 3 de setembro com a exposição “Memória do Carmelo”, que retrata que os 425 anos da presença dos Carmelitas em Angra dos Reis.

Na mostra, promovida em parceria com a Ordem Terceira do Carmo, estão expostas algumas das verdadeiras relíquias preservadas pela comunidade e que agora estão sob guarda e conservação do Museu. Segundo os organizadores, essas imagens, paramentos, objetos de culto e documentos são testemunhos da trajetória daqueles que ao longo do tempo viveram e procuraram divulgar os ideais carmelitanos.

Foto: Vagner Gusmão

PMAR