Angra terá o IX Congresso Regional da Pastoral Familiar Leste 1

O encontro acontecerá no Colégio Naval de 16 à 18 de novembro e contará com a presença do Cardeal Orani Tempesta, Arcebispo da Arquidiocese São Sebastião do Rio

A cidade de Angra dos Reis vai sediar neste mês de novembro nos dias 16,17 e 18 , o IX Congresso Regional da Pastoral Familiar –Leste  1  e o VII Encontro Regional  de  Assessores da Pastoral Familiar.

O evento tem como tema:  “O Evangelho da Família é a alegria que enche o coração e a vida” e  o lema: “ “Bendito seja Deus que nos uniu no Amor de Cristo”,  e será realizado pela Diocese de Itaguaí , por meio da comissão Pastoral Familiar do Regional Leste 1.

O capelão do Colégio Naval, José Gilberto Santos recebendo os casais diocesanos,  Nei Campos e Elaine, Dalva e Luiz

O Congresso visa oferecer  aos participantes uma reflexão sobre a realidade atual dos relacionamentos familiares e a importância da ação evangelizadora.  Todas as pessoas engajadas na Pastoral Familiar  das Dioceses, que compõe o Leste 1,  estão convidadas a participar deste importante encontro.  “Até o momento já são mais de 400 pessoas  inscritas, mas a expectativa é de chegarmos a 450 congressistas”,  declarou o diácono, Nei Campos, um dos organizadores. E para aqueles que ainda não devolveram  as fichas de  inscrição, nem sabem onde vão  se hospedar ,  devem procurar  o casal responsável pela Pastoral Familiar de  sua Paróquia ou Diocese, o quanto antes.

Já confirmaram presenças os bispos:  dom Antônio Augusto, bispo referencial da pastoral Familiar Leste 1,  o  Cardeal Dom João Orani Tempesta e  o bispo diocesano de Itaguaí, dom José Ubiratan Lopes , que  presidirá  a  Missa de encerramento do Congresso.

O Cardeal Orani João Tempesta presidirá a Missa de abertura do evento

Para mais informações:

Casal coordenador diocesano:  Luiz e Dalva

(21) 98946 9294.

Casal coordenador do IX Congresso Regional da Pastoral Familiar – Diocese de Itaguaí:

Diácono Nei Campos e Elaine

Casal coordenador Regional : Paulo e Maria José