Católicos Celebram o Dia da Padroeira Nossa Senhora Aparecida

Novenas e tríduos atraem  muitos católicos para as festividades em comemoração ao  Dia de Nossa Senhora Aparecida, na próxima sexta-feira (12).

Em Angra, no Balneário a Paróquia Nossa Senhora Aparecida celebra sua padroeira com uma grande programação religiosa e social, que teve início no dia 3 e segue até o dia 12.  Durante as celebrações da novena, estiveram padres de outras paróquias, além do bispo Diocesano, Dom José Ubiratan, que presidiu a Santa Missa do Crisma, no dia 7. O novenário termina nesta quinta feira, 11. Em seguida, quermesse e música ao vivo, como tem acontecido em todos esses dias da novena.

Padre Adenilto Godoi

Um dos crismandos recebendo o Sacramento da Crisma pelas mãos de Dom Ubiratan

Os jovens foram crismados, durante a novena da paróquia Nossa Senhora Aparecida, com a participação do bispo, do padre Adenilto e do diácono Evilázio

Dia da Festa

As atividades no dia 12 de outubro, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida no Balneário a primeira celebração festiva, acontecerá às 7h, com o tema central da festa: “Aparecida: mãe dos humildes e pequeninos”. Após a missa, haverá um café da manhã comunitário. E depois às 9h, será realizada uma Corrida Rústica e recreação infantil com distribuição de brinquedos.

Na parte da tarde, às 17h, acontecerá a tradicional procissão solene em honra a padroeira do Brasil, com saída da Igreja do Carmo, no Centro da Cidade, em direção à Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no Balneário, onde uma missa será celebrada, encerrando a programação religiosa e depois show ao vivo.

Após participar da Missa, o conhecido Tião, (sanfona) anima a quermesse com música ao vivo no salão paroquial

Veja mais fotos sobre o novenário no facebook da Pascom Paróquia NS Aparecida -Balneário

Missa e Procissão na Praia do Machado

Ainda em Angra, a comunidade da Praia do Machado, próximo ao Estaleiro Brasfells) homenageará a sua padroeira, Nossa Senhora Aparecida , com Tríduo na   capela local,  que pertence à Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Camorim). No bairro, a programação começará às 6h, com alvorada e terço, seguido de café comunitário. Às 8h, terá procissão terrestre, no Camorim Pequeno, e às 9h, procissão marítima no Camorim. Às 10h, será celebrada missa solene, na Praia do Machado, seguida de almoço festivo, barracas típicas, prêmios e música ao vivo.

Missa na Catedral

Em Itaguaí, haverá Missa Solene, às 10h30. Antes, acontecerá uma carreata saindo da comunidade Raiz da Serra, onde acontece o Triduo na capela Nossa Senhora Aparecida, de 9 à 11 de outubro,  às 18h.

Haverá Missas especiais em todas as paróquias da Diocese de Itaguaí em comemoração ao Dia da padroeira do Brasil, neste dia 12, feriado nacional.