Notícia da Diocese

Católicos Celebram o Dia da Padroeira Nossa Senhora Aparecida

Autor:

Novenas e tríduos atraem  muitos católicos para as festividades em comemoração ao  Dia de Nossa Senhora Aparecida, na próxima sexta-feira (12).

Em Angra, no Balneário a Paróquia Nossa Senhora Aparecida celebra sua padroeira com uma grande programação religiosa e social, que teve início no dia 3 e segue até o dia 12.  Durante as celebrações da novena, estiveram padres de outras paróquias, além do bispo Diocesano, Dom José Ubiratan, que presidiu a Santa Missa do Crisma, no dia 7. O novenário termina nesta quinta feira, 11. Em seguida, quermesse e música ao vivo, como tem acontecido em todos esses dias da novena.

Padre Adenilto Godoi

Um dos crismandos recebendo o Sacramento da Crisma pelas mãos de Dom Ubiratan

Os jovens foram crismados, durante a novena da paróquia Nossa Senhora Aparecida, com a participação do bispo, do padre Adenilto e do diácono Evilázio

Dia da Festa

As atividades no dia 12 de outubro, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida no Balneário a primeira celebração festiva, acontecerá às 7h, com o tema central da festa: “Aparecida: mãe dos humildes e pequeninos”. Após a missa, haverá um café da manhã comunitário. E depois às 9h, será realizada uma Corrida Rústica e recreação infantil com distribuição de brinquedos.

Na parte da tarde, às 17h, acontecerá a tradicional procissão solene em honra a padroeira do Brasil, com saída da Igreja do Carmo, no Centro da Cidade, em direção à Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no Balneário, onde uma missa será celebrada, encerrando a programação religiosa e depois show ao vivo.

Após participar da Missa, o conhecido Tião, (sanfona) anima a quermesse com música ao vivo no salão paroquial

Veja mais fotos sobre o novenário no facebook da Pascom Paróquia NS Aparecida -Balneário

Missa e Procissão na Praia do Machado

Ainda em Angra, a comunidade da Praia do Machado, próximo ao Estaleiro Brasfells) homenageará a sua padroeira, Nossa Senhora Aparecida , com Tríduo na   capela local,  que pertence à Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Camorim). No bairro, a programação começará às 6h, com alvorada e terço, seguido de café comunitário. Às 8h, terá procissão terrestre, no Camorim Pequeno, e às 9h, procissão marítima no Camorim. Às 10h, será celebrada missa solene, na Praia do Machado, seguida de almoço festivo, barracas típicas, prêmios e música ao vivo.

Missa na Catedral

Em Itaguaí, haverá Missa Solene, às 10h30. Antes, acontecerá uma carreata saindo da comunidade Raiz da Serra, onde acontece o Triduo na capela Nossa Senhora Aparecida, de 9 à 11 de outubro,  às 18h.

Haverá Missas especiais em todas as paróquias da Diocese de Itaguaí em comemoração ao Dia da padroeira do Brasil, neste dia 12, feriado nacional.

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.requerido

*

* *