- Diocese de Itaguaí - http://dioceseitaguai.org.br -

Celebrações marcam a Posse dos Novos Párocos da Diocese

Neste mês de maio, cinco paróquias da Diocese de Itaguaí  acolhem novos párocos, vigário e administradores paroquiais. A primeira delas foi a Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Muriqui, que no dia 03, acolheu os padres Eduardo Lima e Ronaldo Joaquim como administradores  paroquiais.

No dia 4, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Camorim, em Angra dos Reis aconteceu a  posse do novo pároco Luiz Antônio Dornellas, com a Celebração Eucarística, presidida pelo vigário geral diocesano, pe. Gilberto Stanisce.

Neste  final de semana, Dom José Ubiratan empossou dois freis do Instituto dos Frades de Emaús  para as missões  de administradores paroquiais: no sábado (5),  Frei  José Anchieta Varela  , que assumiu a Paróquia São Sebastião Abraão-Ilha Grande; e  no domingo(5), Frei Ronny de Jesus Vilarroel, que passa a servir à Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Conceição de Jacareí-Mangaratiba.

Ainda esta semana, o padre Bruno Marins Santiago tomará posse, como vigário paroquial da Paróquia São Francisco de Assis-Brisamar, em Itaguaí. A Celebração Eucarística em ação de graças acontecerá no próximo dia 12 de maio, às 19h30.

Em todas as cerimônias de posses, ocorridas nas paróquias,  as comunidades manifestaram suas gratidões aos sacerdotes que foram transferidos e ao mesmo tempo acolheram com recepção de boas vindas os novos administradores paroquiais. Neste mês mariano, rezemos pedindo a Nossa Senhora, que os protejam e os iluminem nessa nova caminhada.

Fotos da Pascom: Neuseli Cardoso

Diante do bispo, frei Anchieta faz seu juramento de fidelidade ao assumir o ofício, durante a Missa

As bençãos de Dom Ubiratan e dos freis do Instituto de Frades de Emaús: Anchieta, Ronny e Luiz Rodrigues na Igreja São Sebastião do Abraão, Ilha Grande

O novo pároco da Paróquia São Sebastião de Austin, Frei Luiz Rodrigues (IFE) foi  empossado por Dom Luciano Bergamin, bispo da Diocese de Nova Iguaçú-RJ

Frei Luiz Carlos Rodrigues, do Instituto de  Frade Emaús , que por 7 anos, foi administrador  da Paróquia São Sebastião –Abrão- Ilha Grande,  e ao mesmo tempo, administrou por 2 anos, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Conceição de Jacareí, após cumprir sua missão na Diocese de Itaguaí, foi transferido  para Diocese de Nova Iguaçú-RJ . Ele agora é o novo pároco da Paróquia São Sebastião de Austin- Nova Iguaçu, depois de ser empossado pelo bispo  Luciano Bergamin , (CRL), em cerimônia realizada no domingo(6), naquela paróquia.

A bonita Celebração Eucarística para mais de mil católicos, contou com a participação de caravanas com vários fiéis da Ilha Grande e de Conceição de Jacareí. “Foi um momento muito especial para mim participar desta grande cerimonia”,  disse Neuseli Cardoso, uma das representes da comunidade do Abraão, que fêz a entrega da estola ao Frei Luiz, durante o rito de posse.

Frei Ronny Vilarroel é Venezuelano. Ele foi empossado pelo bispo diocesano, Dom Ubiratan, na Igreja Matriz da paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Conceição de jacareí. Após a Missa a comunidade se reuniu para o coquetel de boas vindas, com direito a decoração, músicas  e pratos típicos à moda venezuelana.

Seguem os registros da Pascom com fotos de Wagner Salzer- Paróquia Nossa Senhora do Rosário-Angra

Padre Luiz Antônio Dornellas é o novo pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário

O presidente da Santa Missa, pe. Gilberto e os concelebrantes no ato da Consagração Eucarística

 

Um grupo de fiéis da Paróquia Nossa Senhora das Graças de Muriqui,  esteve presente na posse do pe. Luiz Dornellas, na Igreja do Camorim, com faixa manifestando gratidão ao sacerdote .