Cursilho de Jovens em Mangaratiba

Neste final semana entre 14 à 16 de julho, aconteceu o “5° CURSILHO DE JOVENS”, na Casa de Formação, localizado na cidade Mangaratiba/RJ, organizado pelo GED Itaguaí/RJ Leste 1, onde 16 jovens participaram, entre homens e mulheres.

O encontro foi coordenado pelos Cursilhistas Marlana Medeiros e Gilmar .E quem participou deste Cursilho, foi o Diácono Sidney, da Paróquia Santíssima Trindade, em Jacuecanga, que fez a celebração de entrega da equipe na sexta (14), como também deu a mensagem sobre “sacramento”, no sábado (15).

No centro os Coordenadores do 5° Cursilho de Jovens, Marlana Medeiros e Gilmar Fausto, com as Coordenadoras do GED Itaguaí/RJ Leste 1, as Professoras Nazareth Benzi e Neusa Maia.

Por lá também quem se fez presente no sábado (15), foi Frei Daniel, que pertence a Paróquia de Conceição de Jacareí e Ilha Grande, que falou sobre “Jesus Cristo”.

E um diferencial deste Cursilho, foi quando um pouco antes almoço de domingo, a equipe da cozinha dançou uma quadrilha, de “Festa Julina”, estando todos caracterizado de caipira. E detalhe: com direito a casal de noivos, interpretados por Cleide e Duda. Foi um show a parte.

Já no domingo (16) à tarde, a Missa de encerramento foi celebrada pelo Bispo da Diocese de Itaguaí, Dom José Ubiratan, que fez uma linda celebração, deixando todos emocionados, principalmente os novos Cursilhistas.

As Coordenadoras do GED Itaguaí/RJ Leste 1, as Professoras Neusa Maia e Maria Nazareth Benzi dão boas vindas a todos esses novos Irmãos Cursilhistas, que agora fazem parte do nosso Movimento. E também aproveitam para agradecer a todos que de uma forma direta ou indireta ajudaram para que esse Cursilho pudesse ser realizado.
Decolores!

Redação e fotos: André Teixeira