Delegação da Diocese participa do II Lestão das CEBs

De 21 a 23 de abril foi realizado em Volta Redonda-RJ, o II Lestão das CEBs, que contou com a participação da delegação da Diocese de Itaguai. Cerca de 1000 romeiras e romeiros participaram da tradicional Romaria das Comunidades, abrindo oficialmente o II Lestão, evento que prepara a delegação para o 14º Intereclesial das CEBs de 2018 que terá como tema:” CEBs e os Desafios no Mundo Urbano”. O Lestão reúne os estados do Espírito Santo, Minas e Rio de Janeiro.

Durante as atividades a programação incluiu palestras e Missas que reuniu padres, bispos, além dos participantes no Colégio Nossa Senhora do Rosário. Estiveram presentes os bispos: dom Francisco Biasini, dom Joel Portella Amado (Arquidiocese do Rio) e dom José Aristeu Vieira, de Minas Gerais, dom Luciano Bergamin (Nova Iguaçu).

No domingo, último dia, foram formados dois grandes grupos separados por Leste 1 e Leste 2 para traçar as ações que serão desenvolvidas nas paróquias e Dioceses. O encontro terminou com uma Celebração Eucarística, seguida de almoço.

A Missa foi presidida pelo bispo de Luz (MG) dom José Aristeu Vieira, concelebrada por todos os padres e contou com a pregação do bispo de Nova Iguaçu, dom Luciano Bergamin. Em sua mensagem, dom Luciano destacou os quatro elementos básicos das comunidades: perseverança, fraternidade, eucaristia e orações nas casas. Ainda segundo ele, os trabalhos são guiados pela paz, missão e presença do Espírito Santo. “O Espírito Santo soprou para que possamos viver de acordo com os quatro elementos citados mais a paz, misturada com a alegria e a missão”, ressaltou o bispo.

Fonte: Portal das Cebs

Fotos: facebook Eduardo Godinho