Diocese de Itaguaí Celebra seu Padroeiro: São Francisco Xavier

No dia 3 de dezembro, a Igreja celebrou a memória de São Francisco Xavier, que é o Padroeiro de da Diocese de Itaguaí. “Agradecemos a Deus  por seu testemunho evangelizador, Catequizador e pela fidelidade a Jesus”, disse Dom José Ubiratan. E concluiu: _ Peçamos inspiração para que façamos como ele_  São Francisco Xavier, rogai por nós!

Neste dia festivo, a Catedral recebeu os fiéis para a primeira Missa, realizada às 8h da manhã. No final da tarde, às 18h, foi celebrada  a Missa Solene,  presidida pelo bispo, José Ubiratan, em seguida a procissão pelas ruas do bairro de Itaguaí.

As novenas realizadas em preparação a Festa contaram com a participação de vários padres da Diocese de Itaguaí, além das diversas comunidades, pastorais e movimentos que animaram as celebrações. O pároco, padre Eduardo Lima agradece pela presença de todos e aos que colaboraram para realização desta grande festa em louvor ao padroeiro, São Francisco Xavier.

O pároco pe. Edurado Lima recebendo pe. Jeferson, pe. Ronaldo Joaquim e pe. Luis Antônio para celebração festiva