Encontro de Formação Diocesana da PASCOM em Seropédica, dia 23 de março

Com o tema: “Das comunidades de redes sociais a comunidade humana”-” Somos membros uns dos outros (Ef 4.25), será realizado no dia 23 de março, sábado, o Encontro de Formação Diocesana da Pastoral da Comunicação (PASCOM), na Paróquia Santa Teresinha em Seropédica-RJ .

O encontro é aberto para todas aqueles que já atuam ou desejam participar da Pastoral da Comunicação em sua Igreja, na sua comunidade.  Converse com seu pároco ou coordenador da Pascom e participe! A inscrição é gratuita e poderá ser feita através dos contatos:

(24) 99211-6117 (whatsapp) ou pelo email da Paróquia Santa Terezinha: [email protected]  ou ainda:  21-2682.1001

Programação:

Data: 23/03/19

Horário: de 8h30 às 15h30

Local: Salão paroquial da Igreja Santa Teresinha- Seropédica

8h – Boas vindas com cafe compartilhado

9h – Igreja Matriz – iniciando com oração e reflexão com o padre Fábio de Melo Gonçalves sobre o tema inspirado pelo Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações 2019: ” Somos membros uns dos outros (Ef 4.25). Das comunidades de redes sociais a comunidade humana”.

10h30- Apresentação do novo visual do Portal da Diocese de Itaguaí com  coordenadora Diocesana da Pascom , seguido de um bate- papo e troca de experiências entre  os agentes da Pascom das paróquias da Diocese.

12h – Almoço na cantina paroquial

13h30 – Palestra – tema: Oficina Técnicas de filmagem – com professor  Eloy Bezerra, da Disciplina Pastoral da Comunicação no Seminário Diocesano Paulo VI e agente da Pascom da Diocese de Nova Iguaçu-RJ

15h30 – Encerramento com Oração final

“Vamos divulgar! O tema do Dia Mundial das Comunicações, escolhido pelo Papa Francisco, “sublinha a importância de restituir à comunicação uma perspectiva ampla, baseada na pessoa, e enfatiza o valor da interação entendida sempre como diálogo e oportunidade de encontro com o outro”, declara o bispo diocesana, dom José Ubiratan.

“Somos todos membros, uns dos outros” (Ef.4-25)

“Das comunidades às Comunidades”