Notícia da Diocese

Encontro Para Jovens Cursilhistas é realizado pelo GED Itaguaí

Autor:

Com o tema: “Vós Sois o Sal da Terra e a Luz do Mundo – Mat 5 13-16” e com o lema: “A Igreja Só Será Jovem Quando o Jovem For Igreja – Papa João Paulo II”, foi realizado no último dia 26 de agosto, em Conceição de Jacareí, em Mangaratiba pelo GED Itaguaí Leste 1 RJ, o “Encontro Para Jovens Cursilhistas”.

O Encontro começou às 10h, iniciando com um delicioso café da manhã. Em seguida, os participantes foram recepcionados pelo Cursilhista Thiago do Setor Itaguaí com muita animação, e depois  o momento de Espiritualidade, com a “Oração da Manhã”. Em seguida a oração cada um dos jovens presentes fizeram uma breve apresentação, contando um pouco sobre suas vidas. Após esta apresentação os jovens presentes conheceram toda a estrutura da Diocese de Itaguaí, de onde o MCC está inserido. Como também da importância disso tudo isso está inserido em nossas vidas.

Na segunda foto os 11 Cursilhistas que fizeram o “Cursilho Para Jovens” do MCC.

O representante jovem do GER – Grupo Executivo Regional Leste 1/RJ, Lucas Castro (do GED Duque de Caxias/RJ), falou um pouco para que todos pudessem refletir sobre a vocação do jovem leigo na sociedade, no mundo, nos ambientes em que vivemos e na Igreja, com a seguinte e pergunta: “Qual o lugar do Jovem em todos esses ambientes?”.

Também falou o  representante jovem do GED Itaguaí, Robson Lopes, que apresentou a todos um panorama da presença dos jovens no GER Leste 1/RJ e de sua atuação dentro do MCC, frente aos Setores Jovens dos diversos GED´s.

Após o término do almoço, toda a tarde foi dedicada com brincadeiras, música, oração e muita animação. Às 16h, foi  encerrado todas as atividades deste Encontro.

Estiveram presentes neste Encontro 35 pessoas, entre Cursilhistas e não Cursilhistas. Desses, 11 (onze) haviam feito os últimos “Cursilhos Para Jovens”, do MCC. E contou também com a presença e participação dos Coordenadores do GED Itaguaí, André Luiz Nascimento e Delci Ribeiro.

O GED Itaguaí Leste 1/RJ agradece de coração a todos que estiveram presentes neste Encontro. Como também agradece aqueles que de uma forma direta e indireta puderam ajudar para que tudo pudesse se tornar uma realidade.

 

Na primeira foto  todos os 35 Cursilhistas que participaram do “Encontro Para Jovens Cursilhistas”, preparado pelo GED Itaguaí.

Por André Teixeira

 

 

Fonte:
André Teixeira

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.requerido

*

* *