Notícia da Diocese

Festa dos Catequistas em Itaguaí

Autor:

Os Catequistas da Diocese se encontraram na Catedral Diocesana, dia 26 de agosto,  para celebrar tão linda vocação com muita alegria. Para marcar a data, houve a Missa em ação de graças, 10h, presidida pelo bispo Dom José Ubiratan. Um momento de grande espiritualidade, emoção e reflexão. Dom José Ubiratan na homilia lembrou que: “Os Catequistas são os educadores da fé. Eles não transmitem apenas uma teoria ou uma ideia, mas uma vida, a vida de Nosso Senhor Jesus Cristo”.

Após a Missa, Dom José Ubiratan e Pe José Eduardo, conduziram os Catequistas ao salão, que estava muito bem ornamentado com simbologias de acordo com o Itinerário catequético. Jesus Bom Pastor foi a imagem que inspirou o dia. Também foi anunciado o Boletim DOM que será um boletim digital, com algumas edições especiais impressas; divulgará formação, dicas, lembretes, orientações e partilha de iniciativas das duas Pastorais: Educação e Catequese. Dom José Ubiratan abençoou o Boletim.

Foi servido o almoço e em seguida, Padre Adenilto Godoy, o novo Assessor Espiritual saudou os Catequistas Agradeceu a acolhida e disse que conta com o apoio de todos para desempenhar um bom trabalho atendendo bem as necessidades da Catequese na Diocese. Disse ele:“A contribuição de cada um será muito especial e enriquecerá a Missão para que possamos alcançar cada Catequisando, assim como faz o Bom Pastor que cuida de todas as ovelhas não deixando que nenhuma se afaste do rebanho”.

Após começou o maravilhoso Show MPB com os Cantores: Rogério Sá e Bruna Mello, que também são Católicos e que caíram na graça e na admiração dos Catequistas pelo talento e animação com que realizaram o show. O clima foi de muita descontração e contentamento. Foi lindo ver tanta alegria e os Catequistas esbanjando energia.  Antes de terminar o dia, foi servido o lanche que contava com uma suculenta salada de frutas preparada com a fruta que cada catequista ofertou. Cada um teve que levar apenas uma fruta. As mesmas foram “colhidas” pelas crianças presentes e os Coordenadores da Catequese, de várias Paróquias, preparam a salada, símbolo da fraternidade, da partilha e da certeza de que quando semeamos o Reino de Deus, colhemos bons frutos.

 

Fonte:
Pascom itaguaí

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.requerido

*

* *