Festa Pascal!

Durante todos esses dias desta semana  , até este domingo, a Igreja comemora a Ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo.  A Páscoa é um acontecimento tão importante que não dá para celebrar num só dia. Por isso, a Igreja prolonga por oito dias a celebração da páscoa. Trata-se da “ Oitava de Páscoa”;  momento propício para o cristão reavivar seu batismo,que começou na Semana santa, na celebração da vigília pascal.

Após esse Segundo Domingo de Páscoa , a Igreja nos convida a vivenciar o tempo  pentecostal, que acontece cinqüenta dias após a celebração da Ressurreição de Cristo. Este ano, será comemorado no dia 4 de junho. Em Angra a festa de pentecoste conhecida como a Festa do Divino ganha um colorido especial nas cidades de Angra e Paraty.

É tempo de celebramos a vida nova!  Vamos viver  a presença de cristo nos dias de hoje e anunciar sua vitória sobre a morte.

Em todas as Paróquias de nossa Diocese, durante a  Semana Santa , revivemos esse importante acontecimento para os cristãos: a Paixão, a morte e a ressurreição de Jesus. Ele vive e está  no meio de nós. Aleluia!

Confira as fotos dos colaboradores da Pascom

Procissão de Ramos em Seropédica- Paróquia Santa Teresinha

Missa dos Santos Óleos na Catedral

Missa dos Enfermos com pe. Adenilto Godoy da Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Procissão do Encontro em Angra

Celebração da paixão e Morte do Senhor na Igreja da Paróquia Santíssima Trindade

Celebração na Paróquia Nossa Senhora da Conceição

Domingo de Páscoa com procissão do Amanhecer em Angra. Ele vive e está no meio de nós!

os Discípulos e Missionários” enviados” para anunciar o evangelho de Cristo Ressucitado

Pascom Santíssima Trindade