- Diocese de Itaguaí - http://dioceseitaguai.org.br -

Novena de Pentecostes

Aproxima-se a solenidade de Pentecostes. Nossos corações se voltam para o Divino Espírito Santo, que vem repleto de dons, para derramá-los abundantemente sobre cada um de nós e sobre nossas comunidades. Rezaremos a Novena de Pentecostes 2018 em sintonia com os cristãos leigos e leigas de todo o Brasil, que estão celebrando o “Ano Nacional do Laicato”.

Que toda essa multidão se deixe impulsionar pela força renovadora do Espírito Santo e produza copiosos frutos em favor de toda a sociedade. Como fonte inspiradora para nossas reflexões e oração, escolhemos a passagem bíblica referente ao “fruto” do Espírito Santo: “O fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, bondade, generosidade, fé, humildade e domínio de si mesmo (temperança).

Se vivemos pelo Espírito, sigamos o Espírito” (Gl 5,22.25). Que Maria, mãe de Jesus, esteja ao nosso lado enquanto, mediante oração e obras, preparamos e aguardamos a vinda do Espírito Santo.

Fonte: Portal Paulinas

 Festa do Espírito Santo na Diocese de Itaguaí

A Novena de Pentecostes em várias Paróquias da Diocese de Itaguaí começa dia 11 e termina no dia 19 de maio, com a Festa no dia 20 de maio. Nas cidades de Paraty e Angra dos Reis a festa do Divino Espírito Santo se destaca com uma programação extensa na Paróquias de Nossa Senhora dos Remédios, na cidade histórica e na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, centro de Angra. Confira a programação e participe!