Ordenação Diaconal em Paraty, dia 31 de agosto

A Igreja celebra, neste dia 10 de agosto, Dia de São Lourenço que é também o dia dos Diáconos. Consagrados pela imposição das mãos do Bispo e a oração da Igreja, os Diáconos são destinados ao serviço do Altar e da Caridade. Por isso, anunciam a Palavra de Deus, preparam as oferendas na Missa e presidem a celebração do Batismo, o ritual de diversas Bênçãos e as Exéquias dos falecidos. Assistem e abençoam em nome da Igreja os Matrimônios e acompanham com carinho e solicitude a caminhada de fé do povo de Deus, como guias e mestres espirituais, uma vez que antes de mais nada, são chamados a dar com suas vidas um autêntico testemunho de Cristo.

Uma prece especial então hoje pelos Diáconos permanentes e transitórios, bem como os que pra isso se preparam; para que sejam sempre fiéis e comprometidos na relação com Deus e no serviço aos irmãos.

Parabéns Diáconos!!!

[email protected]

Aproveitamos para convidar a todos para Ordenação Diaconal que acontecerá no próximo dia 31 de agosto, em Paraty. Momento de grande alegria para nossa Diocese que ganha mais dois Diáconos: Lucas e Wagner Souza

Pascom Paraty