Ordenação sacerdotal em Paraty

A diocese de Itaguaí e a Paróquia Nossa Senhora dos Remédios comemoram com alegria a ordenação sacerdotal de Wagner Emídio de Souza, realizada no sábado, 02 de fevereiro, na Igreja Matriz de Paraty. A cerimônia foi presidida pelo bispo dom frei José Ubiratan e reuniu sacerdotes, diáconos, seminaristas e religiosos não só da diocese de Itaguai como também da diocese de Lorena,  onde Wagner de Souza cursou o seminário.  Entre os convidados estavam o bispo emérito de Lorena,  dom Beni, e os familiares e amigos do neo-sacerdote vindos dos mais distantes lugares.
Na sua homilia, dom Ubiratan falou ao ainda diácono sobre a Festa de Apresentação do Senhor, comemorada naquele dia, onde Jesus era consagrado como o grande sacerdote, indicando aos demais consagrados o caminho do sacrifício e serviço. Em seguida, teve início o rito de ordenação presbiteral, com a participação do pároco, padre Roberto Carlos Pereira. Foram momentos de intensa emoção, acompanhamos por uma assembleia orante e atenta. No final, padre Wagner fez inumeros agradecimentos e padre Luiz Carlos Zotezzo realizou a leitura da ata.
Em novo momento de graça, o grupo Terço dos Homens fez a entrada da imagem de Nossa Senhora Aparecida, aclamada por todos. Depois da benção final, o neo-sacerdote recebeu os cumprimentos de todos os fiéis presentes na igreja.
Redação e fotos: Pascom Paraty
Mara Bernardes