Parabéns, Secretárias pelo seu dia!

O dia da Secretária é comemorado anualmente em 30 de setembro. Para celebrar a data, as secretárias das Paróquias da Diocese de Itaguaí se reuniram no dia 25 de setembro, no Convento do Carmo. A programação teve início com café da manhã, logo após a  santa Missa. Além do momento de espiritualidade, o encontro diocesano promoveu palestras sobre diretrizes canônicas e econômicas.

Após o almoço de confraternização,  Dom José Ubiratan Lopes encerrou o evento  com mensagem de incentivo e agradecimento as todas as secretárias,  que assumem importante papel nas secretarias das Igrejas da Diocese.

Origem do Dia da Secretária

No dia 30 de setembro de 1850 nasceu Lilian Sholes, filha do inventor da máquina de escrever, Christopher Sholes, e que viria a se tornar a primeira mulher a usar o “aparelho revolucionário” em público, tornando-se um símbolo durante a segunda fase da Revolução Industrial.

Quando Lilian completou 100 anos (1950), muitas empresas, para comemorar o centenário da filha do inventor da máquina de datilografar, decidiram criar um concurso para eleger a melhor datilógrafa.

O concurso fez muito sucesso e começou a ser repetido todos os anos. E como a maioria das participantes eram secretárias, o dia 30 de setembro passou a ser popularmente conhecido como o “Dia da Secretária”.

Fonte: Calenderr