Semana Santa: Missa dos Santos Óleos na Catedral

Neste período de Semana Santa, na Missa dos Santos Óleos,  realizada dia 12 de abril, na Catedral São Francisco Xavier, Dom José Ubiratan destacou, em sua reflexão,  a comunhão de fé e a partilha . “Somos povo de Deus, nascido da água do batismo, queremos expressar a mesma fé; somos testemunhas, e por isso, não podemos nos conformar com uma sociedade injusta e corrupta”, declarou o bispo.

A celebração foi abrilhantada  pelo Coral da Catedral. Durante a bonita  cerimônia foram renovadas as promessas  do dia da Ordenação Sacerdotal, e depois abençoados os óleos que serão utilizados, no decorrer deste ano, nos sacramentos do Batismo, do Crisma e  Unção dos Enfermos .  Os óleos foram entregues  as paróquias, que ali, estavam  representadas por  seus párocos e demais sacerdotes e Diáconos, que servem à  nossa Diocese. “ Os padres devem ser reflexo de caridade do bom Pastor”, disse Dom Ubiratan. E continuou  dizendo:  “vivam com vigor a vida  sacerdotal, se  alimentando da eucaristia e da palavra de Deus, e não deixem cair na rotina”, concluiu o bispo.

No final da celebração, foram apresentados, os novos Missionários de diversas paróquias que fizeram a formação, este ano, com Padre Eduardo Lima. Cada representante de paróquia recebeu  um  banner e o material de instruções para iniciar a sua Missão. Após a benção de Envio, Dom Ubiratan abençoou também a Cruz Missionária que acompanhará  a caminhada peregrina.

No salão da Catedral  houve um momento de confraternização entre o clero, onde o bispo, fez questão de oferecer a cada um dos padres e diáconos uma caixa de bombom com votos de Feliz Páscoa.

Durante a Semana Santa , Dom Ubiratan participa de todas as atividades religiosas na Catedral São Francisco Xavier, em Itaguaí, que se encerra no Domingo de Páscoa. Na segunda-feira (17)  ele presidirá a Missa festiva em honra a São Benedito, em  Angra dos Reis.

Confira mais fotos da equipe da Pascom na Galeria

Pascom