Notícia da Diocese

Semana Santa: Missa dos Santos Óleos na Catedral

Autor:

Neste período de Semana Santa, na Missa dos Santos Óleos,  realizada dia 12 de abril, na Catedral São Francisco Xavier, Dom José Ubiratan destacou, em sua reflexão,  a comunhão de fé e a partilha . “Somos povo de Deus, nascido da água do batismo, queremos expressar a mesma fé; somos testemunhas, e por isso, não podemos nos conformar com uma sociedade injusta e corrupta”, declarou o bispo.

A celebração foi abrilhantada  pelo Coral da Catedral. Durante a bonita  cerimônia foram renovadas as promessas  do dia da Ordenação Sacerdotal, e depois abençoados os óleos que serão utilizados, no decorrer deste ano, nos sacramentos do Batismo, do Crisma e  Unção dos Enfermos .  Os óleos foram entregues  as paróquias, que ali, estavam  representadas por  seus párocos e demais sacerdotes e Diáconos, que servem à  nossa Diocese. “ Os padres devem ser reflexo de caridade do bom Pastor”, disse Dom Ubiratan. E continuou  dizendo:  “vivam com vigor a vida  sacerdotal, se  alimentando da eucaristia e da palavra de Deus, e não deixem cair na rotina”, concluiu o bispo.

No final da celebração, foram apresentados, os novos Missionários de diversas paróquias que fizeram a formação, este ano, com Padre Eduardo Lima. Cada representante de paróquia recebeu  um  banner e o material de instruções para iniciar a sua Missão. Após a benção de Envio, Dom Ubiratan abençoou também a Cruz Missionária que acompanhará  a caminhada peregrina.

No salão da Catedral  houve um momento de confraternização entre o clero, onde o bispo, fez questão de oferecer a cada um dos padres e diáconos uma caixa de bombom com votos de Feliz Páscoa.

Durante a Semana Santa , Dom Ubiratan participa de todas as atividades religiosas na Catedral São Francisco Xavier, em Itaguaí, que se encerra no Domingo de Páscoa. Na segunda-feira (17)  ele presidirá a Missa festiva em honra a São Benedito, em  Angra dos Reis.

Confira mais fotos da equipe da Pascom na Galeria

 

Fonte:
Pascom

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.requerido

*

* *