Ultreya Festiva pelos 45 anos do GER Leste 1

Ultreya Festiva em comemoração aos 45 anos

do GER Leste 1 em Seropédica

Com muita alegria foi realizado, dia 28, a tão esperada “Ultreya Festiva” em comemoração aos 45 anos do GER – Grupo Executivo Regional Leste 1/RJ, na Paróquia Santa Teresinha em Seropédica/RJ

Foi um dia inteiro de comemoração, que contou com a participação dos Coordenadores do GED Itaguaí, Delci Ribeiro e André Luiz e de aproximadamente mais de 60 Cursilhistas. A programação iniciou com a Santa Missa, às 9h da manhã, presidida pelo Bispo da Diocese de Itaguaí, Dom José Ubiratan e concelebrada pelo  Diretor Espiritual do MCC, o Padre Adenilto. A celebração foi abrilhantada  pelo Coral da Paróquia Santa Teresinha, e ainda na Igreja os devotos puderam rezar diante da Imagem Peregrina do Patrono do MCC, São Paulo Apóstolo.

Após a Missa foi oferecido um delicioso café da manhã, abençoado por Dom Ubiratan. Em seguida, os Cursilhistas Maria Dalva e André Luiz, falaram sobre os “45 anos de existência do GER Leste 1/RJ”.

Um momento marcante foi o testemunho das Cursilhistas Célia, Alcideia e Elídia, que disseram ter muito orgulho de terem feito o Cursilho. E detalhe: ambas fizeram o Cursilho na década de 80 e pertencem ao Setor Seropédica.

Padre Adenilto, falou de sua chegada dentro do Movimento de Cursilhos de Cristandade, onde que nesta mesma ocasião se colocou mais uma vez a disposição do MCC.

Dando continuidade a programação foi  servido um delicioso almoço, e em seguida, houve o sorteio de  brindes.

Para encerrar o dia abençoado,  houve o momento de  “Oração de Envio” dos participantes que continuam sua Missão.

O Bispo da Diocese de Itaguaí, Dom  José Ubiratan e o Diretor Espiritual do MCC, Padre Adenilto, com todos os Cursilhistas do GED Itaguaí, que estiveram participando da Ultreya Festiva em homenagem aos 45 anos do GER Leste 1/RJ.

André Teixeira