Notícias da Igreja

Bispo fala sobre os trabalhos da Comissão da CNBB para os Bens Culturais

A Comissão Episcopal Especial para os Bens Culturais, criada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), tem como objetivo fomentar o cuidado com o patrimônio material e imaterial da Igreja no Brasil, em diálogo com os órgãos governamentais e eclesiais especializados.

Para sobre os trabalhos da comissão, o bispo de Petrópolis (RJ), Dom Gregório Paixão participou do último Meeting Point da 56ª Assembleia Geral da CNBB, nesta quinta-feira (19).

Dom Gregório destacou que a comissão quer colaborar na educação dos seminaristas, presbíteros e todo episcopado, além de dar mais acesso para pesquisadores estudarem os acervos históricos do país, grande parte presente em igrejas, capelas, ermidas e mosteiros católicos.

Fonte: portal A12

Portal a12