Reflexões

Mensagem do Papa sobre o Dia Mundial das Comunicações

Autor:

Aproveitando o Dia Mundial das Comunicações da Igreja Católica Apostólica Romana, assim como a presença do presidente executivo da Apple, Tim Cook, o Papa Francisco declarou que tanto as redes sociais quanto as mensagens de texto são um “dom de Deus” quando usados com sabedoria.

“Também e-mails, SMS, redes sociais, chats podem ser formas de comunicação plenamente humanas” disse o Papa, que também afirma que “Não é a tecnologia que determina se a comunicação é autêntica ou não, mas o coração do homem e a sua capacidade de fazer bom uso dos meios ao seu dispor”.

No entanto, o pontífice disse que os smartphones deveriam ser banidos dos jantares em família, assim como as crianças não deveriam ter computadores em seus quartos.

“As redes sociais são capazes de favorecer as relações e promover o bem da sociedade, mas podem também levar a uma maior polarização e divisão entre as pessoas e os grupos”.

Vale lembrar que no ano passado o papa havia dito que era um “desastre” completo com a tecnologia ao conversar com uma menina pequena.

Fonte: Reuters

Imagem: Gospel Prime

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.requerido

*

* *