Seminários

Vocacionados da Diocese de Itaguaí

Em agosto a Igreja celebra as vocações: sacerdotal, diaconal, familiar, religiosa, leiga e do catequista. É um mês de pedir a Deus para que todos os batizados “sejam fiéis como apóstolos leigos, como sacerdotes, como religiosos e religiosas, para o bem do povo de Deus e de toda a humanidade” (João Paulo II).

Todas as vocações são importantes e essenciais para construção do Reino de Deus.  Precisamos rezar e agir pra que mais trabalhadores venham para a Messe.

Neste canal de comunicação, no site da Diocese, vamos nos dedicar às vocações, mas com ênfase à Vocação Sacerdotal. Vamos juntos, numa só unidade, colaborar para que mais jovens despertem-se para a Vocação Sacerdotal.O compromisso com a vocação sacerdotal é de todos nós, Católicos.

Em nossa Diocese tem vários vocacionados. São jovens participam de encontros de discernimento. Os encontros são dirigidos pelo Bispo Dom José Ubiratan Lopes e acontecem, uma vez por mês, na Mitra Diocesana. Os interessados devem ser encaminhados pelo Padre da Paróquia, onde já iniciou o acompanhamento. Os encontros têm o objetivo de fazer com que os jovens reflitam, rezem, estudem e assim descubram se a sua vocação é, de fato, a Sacerdotal.

Conheçam alguns dos Vocacionados da Diocese ao lado do Bispo

Heron (Santa Terezinha, Seropédica), Jorge Luiz (Catedral), Vítor (Santa Terezinha -Seropédica), Matheus (São José operário – Parque Mambucaba – Angra), Denilson (Nossa Senhora do Rosário – Angra)Tiago (Nossa Senhora do Rosário – Angra)

Cidade: