/
/
/
Missa Festiva em honra a São Sebastião na Ilha Grande

Notícias das Paróquias

Missa Festiva em honra a São Sebastião na Ilha Grande

Missa festiva e procissão em honra ao padroeiro da Paróquia São Sebastião marcam o encerramento das festividades religiosas na comunidade do Abraão, Ilha Grande. Ao final da Celebração Eucarística, Frei Anchieta justificou a ausência do bispo diocesano, Dom Paulo Celso, que por motivo de saúde, não pôde estar presente na Festa de São Sebastião. O frei pediu orações pela sua recuperação. A Festa de São Sebastião começou no dia 17 de janeiro com o Tríduo e a Santa Missa, na Igreja Matriz, às 19h. Ainda na programação,  houve quermesse, show musical e diversão para criança na praça. Tudo foi realizado com muita paz e alegria!

O pároco, Frei Anchieta agradeceu a todos os colaboradores e a Prefeitura pelo apoio para realização da tradicional festa em honra ao mártir São Sebastião. Fotos: Pascom

Missa da Unção dos Enfermos

Missa com Unção dos Enfermos na Festa de São Sebastião. A celebração Eucarística aconteceu no sábado,20/01, dia do padroeiro da Paróquia São Sebastião, no Abraão- Ilha Grande. Os fiéis com muita fé e devoção receberam o sacramento pelas mãos sacerdotais dos Freis Anchieta e Rony. Durante a homilia dirigida aos enfermos, Frei Rony disse que o sofrimento tem sentido quando é associado a Paixão de Cristo. “Saber sofrer com paciência as próprias limitações têm sentido de salvação”, disse o frei. E concluiu, dizendo: “o milagre acontece quando temos fé”. São Sebastião, rogai por nós!

Fotos: Pascom

Compartilhar:

NOTÍCIAS

Estamos no mês de agosto, tempo favorável para rezamos pelas vocações sacerdotais. A Diocese de Itaguaí convida todos as paróquias a rezarem pelas vocações