Neste mês de junho, celebrações e homenagens marcaram a memória de Dom Vital Wilderink, o primeiro bispo da diocese de Itaguaí, que completou 10 anos de falecimento, no dia 11 de junho. Ele foi vítima de um acidente de carro, quando dirigia na serra de Lídice, distrito de Rio Claro-RJ, onde morava no Eremitério “Fonte Elias”. Neste mesmo local, na manhã do dia 9 de junho, foi celebrada uma missa em sua memória, presidida pelo atual bispo diocesano, Dom Paulo Celso Dias. A celebração Eucarística contou com a presença da comunidade, amigos e religiosos.
Ainda no dia 08 de junho, houve outra Missa , desta vez, na Catedral de Itaguaí, e após a celebração, houve uma roda de conversas e exposições com os pertences e a história da vida de Dom Vital. Para encerrar a programação em homenagem a Páscoa de Dom Vital, a última Missa foi celebrada dia 11 de junho, às 16h, também na Catedral. E neste mesmo dia, em Jacuecanga-Angra dos Reis, na Igreja Santíssima Trindade, ocorreu o encontro pelo “Dia de Oração de Santificação dos Sacerdotes”, que reuniu o clero da Diocese de Itaguaí, com a presença do bispo, Dom Paulo Celso. Neste encontro, os sacerdotes puderam refletir sobre o legado de Dom Vital, que foi lembrado, pelos padres Milton (Paraty), padre Sérgio (Rural e Catedral) e pelo padre Gilberto Stanisce. Logo, após houve a santa Missa, ao meio dia, na intenção da alma do saudoso Dom Vital.
Fica para nós, a lembrança do nosso querido Dom Vital, que tinha como lema: “Testemunhar o Evangelho da graça de Deus”. Ato 20:24
Confira alguns registros da Pascom e outros colaboradores.
Momentos da Santa Missa na Catedral- Paróquia São Francisco Xavier
Registros da Santa Missa no Eremitério Fonte Elias em Lídice- Rio Claro
Confira alguns momentos na Catedral
Registro na Igreja Santíssima Trindade- Jacuecanga

























