Nesta segunda-feira, 26 de agosto está completando uma semana que o teto da Igreja do Carmo desabou em Angra dos Reis. Não houve vítimas, porque a Igreja já havia sido interditada pela Defesa Civil a pedido do pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Frei João Paulo Moraes.

No domingo, 25, foi celebrada uma Missa em Ação de graças pela preservação das vidas dos paroquianos e logo em seguida, aconteceu uma caminhada silenciosa, com a imagem de Nossa Senhora do Carmo, que saiu da Igreja Matriz até o Convento do Carmo, onde ocorreu o desabamento.
No local, os féis fizeram suas orações e levaram flores para homenagear a Virgem do Carmelo. Momento de muita dor, lágrimas, mas também de esperança pela recuperação do patrimônio histórico, que existe há mais de 400 anos na cidade de Angra dos Reis.
A Santa Missa das 9h, deste domingo, 25, celebrou o Dia das Catequistas e também na intenção da recuperação de nossa Igreja do Carmo. Na foto abaixo, Frei João emocionado no momento das ofertas com a Virgem do Carmo e algumas peças dos destroços, depois do desabamento do telhado.
Ao final do ato solidário, Frei João Paulo recebeu abraços dos fiéis, que o consolava diante deste triste episódio. Que Nossa Senhora do Carmo, interceda pelos freis, paroquianos e órgãos públicos e todos envolvidos na reconstrução da nova Igreja.
Redação e fotos Pascom angra







