Com o tema: “Senhora Conceição, mossa Mestra da Oração”, a novena em honra a padroeira de Angra dos Reis e da Paróquia do centro da cidade, começou dia 29 de novembro e segue até o dia 7 de novembro, na Igreja Matriz, às 19h, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição. Todos os dias, além dos freis carmelitas, as celebrações contam com a presença de padres convidados de nossa Diocese de Itaguaí. No dia 6 de dezembro, será a vez, do bispo diocesano, Dom Paulo Celso. Venha participar conosco, desta grande festa, que acontecerá no dia 8 de dezembro. Horários das Missas: 7h, 10h 16h. Em seguida, procissão pelas ruas de Angra dos Reis. Ainda na programação festiva, barraquinhas, quermesse e muita animação.


” Celebrar a Novena de Nossa Senhora da Conceição é celebrar o tempo de graça”, disse Frei Adailson Quintino. O sacerdote esteve DIA 29/11, na Igreja Matriz, presidindo a abertura do novenário em honra a padroeira de nossa paróquia e da cidade de Angra dos Reis.
Em sua homilia, o Frei Adailson destacou o tema da novena: ” Senhora Conceição, Nossa Mestra da Oração “. E ressaltou:
Festejar Nossa Senhora é render graças a Deus porque ela é Mãe de Jesus,
Ela é mestra. Toda mãe madura é mestra, do cuidado, mestra da caridade, da obediência e missionariedade.
E concluiu dizendo: “Maria é a
Mãe que nos ensina a rezar, e nos pede para fazer tudo o que seu Filho nos disser;
porque ela soube escutar a Deus no silêncio do seu coração “.
Durante a bonita cerimônia, abrilhantada pelo Coral da Imaculada, os festeiros desse ano,
Bruno Marques e sua mãe Solange receberam as vestes das mãos do Frei João Paulo.
Ao final da santa Missa, o provincial da Ordem Carmelitana Santo Elias, Frei Adailson agradeceu a presença de todos e a acolhida dos freis
frei Alejandro, frei José Aparecido e do Diácono José Evilazio.
A equipe litúrgica da noite foi animada pela comunidade Santo Antônio, Catequese e Ministério da Palavra. Doação, açúcar.
A novena continua de hoje até dia 7/11, às 19h, na Igreja Matriz. Participe conosco e aproveite as delícias da quermesse.

Um pouco de História
Em 25 de Fevereiro de 1625 uma história de amor foi iniciada, a Igreja Matriz de nossa tão amada Paróquia regida debaixo de égide de tão excelsa Mãe, Rainha e Padroeira, Nossa Senhora da Conceição, sonho daqueles angrenses, daquela humilde vila dos tempos de outrora, foi finalmente acolhida pela Câmara Municipal.
Hoje, há quase 400 anos do lançamento de sua pedra fundamental, quanta cultura, quanta religiosidade, quantas histórias já foram testemunhadas por aquelas paredes ricamente erguidas para a glória de Deus e para testemunhar sua realeza.
No ano que vem, 2025, cantaremos em júbilo louvores a Deus, na intercessão da Imaculada Conceição que tanto nos guardou e continua a nos acolher em sua casa, casa dos filhos de Maria, casa dos angrenses, nossa amada Igreja Matriz.
Fique ligado aqui, e nos canais de comunicação de nossa paróquia para acompanhar tudo que será feito nessa data tão especial, importante e solene para todos nós! PASCOMANGRA
“Até aqui nos ajudou o Senhor”
“Aos pés da Virgem Venerada, fonte imortal do puro amor, a nossa gente congregada, vai o seu ósculo depor, de Angra dos Reis terra bendita, da Imaculada Conceição, o povo todo em fé contrita, clama a Deus sua oração”
Hino da Imaculada Conceição de Angra dos Reis
Aut: Alípio Mendes.

