Neste dia 13 de agosto, a Igreja e todo o povo de Deus se revestem de gratidão e alegria para celebrar Santa Dulce dos Pobres, a mulher que, movida pelo Evangelho, fez de sua vida um hino de amor aos mais necessitados.

Em Angra dos Reis, esta data resplandece com significado ainda mais especial, pois marca também o oitavo aniversário da Fraternidade de Santa Dulce dos Pobres, fundada sob a inspiração de sua vida e missão.
Para marcar a data, foi celebrada à Missa Solene, às 18h, na Igreja Matriz, presidida por Frei João Paulo. Em seguida aconteceu a procissão, acompanhada da banda de música e dos devotos.
Ao final das festividades, Zélio Nascimento, presidente da Fraternidade Santa Dulce, agradeceu a presença de todos, que participaram desde o início da programação festiva (terço , tríduo e quermesse ) e convidou- os para assistirem à apresentação da banda- orquestra municipal de Volta Redonda, (que neste dia 13, não pode estar presente), mas que se apresentará na próxima quarta-feira, 20, às 20h, na Praça da Matriz.
Ainda durante o dia de ontem, houve distribuição de quentinhas aos moradores de rua.
Que Santa Dulce dos Pobres nos ajude na prática da caridade e do amor.
Fotos: Pascomangra