A Abertura da Campanha da Fraternidade Regional SIM foi um dia de reflexão e de encontros. A organização do dia foi de Padre Eduardo (Coordenador de Pastoral) Pe Jairo (Coordenador do Regional SIM) e dos muitos leigos e leigas da Catedral, que com muito carinho recebeu e cuidou de todos.
Os participantes levaram 1kg de alimento não perecível que foram doados para a Pastoral dos Povo de Rua.
Estavam presentes muitos leigos, Diáconos, Seminaristas , o Bispo Diocesano, Dom José Ubiratan Lopes e os Padres: Pe Dudu, Frei Osvaldo, Pe Eduardo, Pe Jairo, Pe Vanderson e Pe Celso.
O Professor e Teólogo Diego Novaes foi o palestrante. A realização da manhã de estudos teve o apoio da Editora Paulus.
Tema: Fraternidade e Vida: dom e compromisso.
Lema: Viu, sentiu compaixão e cuidou dele
Objetivo: Conscientizar-se, à luz da Palavra de Deus, para o sentido da vida como Dom e Compromisso, que se traduz em relações de mútuo cuidado entre as pessoas, na família, na comunidade, na sociedade e no planeta, nossa Casa Comum.
Santa Dulce dos pobres é o simbolo desta Campanha, pois sua vida foi entregue aos cuidados com os irmãos. Ela fez o que fez o Bom Samaritano: Viu, Sentiu Compaixão e Cuidou. Qual tem sido o nosso olhar para os irmãos? É um olhar de cuidado ou de indiferença?
O modo de cuidar de Santa Dulce dos Pobres sinaliza uma Igreja em saída. Então, é cuidar das pessoas que estão próximas a nós. Onde estou é lugar de cuidado da pessoa, do mundo, da ecologia. Depois, o cenário faz menção à questão do mundo urbano. Amar é fazer o bem! Daí a beleza do cartaz, que está sintonizado com as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora no que diz respeito ao pilar da caridade”.