Um dos santos populares com mais devotos em Paraty, Santa Rita ganhou destaque ao longo do tempo por sua vida exemplar e seus milagres, assumindo causas impossíveis, que realiza por ter grande proximidade com o Crucificado, que ela não deixa de contemplar e carregar nos braços.
Mais uma vez as comemorações em Paraty a Santa Rita foram limitadas devido a pandemia, mas talvez por milagre da santa, aconteceram com brilho suave e extraordinário. Os festeiros e comissão não mediram esforços para que Rita fosse acalmada e aplaudida em cada um dos 10 dias da festa. As homenagens tão merecidas trouxeram às noites momentos de ternura, emoção e devoção. A ladainha diária aquecia corações e a entrega das rosas a cada final das missas simbolizava pedidos feitos e atendidos em constante movimento. E não é que receber flores ajuda a gente a crescer e ser mais alegre e feliz ?

A festa de Santa Rita ocorreu entre 9 e 18 de julho e trouxe da igreja de Santa Rita para a Matriz a linda imagem guardada em museu e tão venerada pelo povo fiel. As procissōes diárias entre as duas igrejas eram pretexto para peregrinaçōes, com cantorias e oraçōes, intensificando nossa fé e deixando esta festa sempre mais querida, com um gosto de quero mais. E teremos sim outras tantas, porque os festeiros de 2022, ferrenhos devotos de Ritas e Rosas, já começam a trabalhar, contando com a colaboração de todos e os impossíveis da gloriosa Santa.
Confira o albúm completo das fotos no facebook da Pascom Paraty