
Sua ordenação não pode ter a participação de todos, como queríamos, mas um pequeno grupo – formado por padres, familiares e amigos -recebeu o chamado de representar a população neste momento especial, cabendo ao nosso bispo diocesano, dom José Ubiratan Lopes, torná-lo sacerdote para sempre !
Quando chegou em Paraty, Reginaldo era seminarista, aqui foi ordenado diácono e, como gosta de enfatizar, será diácono para sempre. Mas eis a hora de alçar mais um degrau e receber a ordenação presbiteral. Padre Reginaldo vai ainda enfrentar tempos difíceis, como foi 2020, mas sabemos que Deus capacita sempre seus escolhidos. E ele foi a escolha certa, porque optou por servir e amar, como diz seu lema sacerdotal: “Tudo o que fizerdes, fazei-o com amor ” ( Co 16,14).
Chegaria no mês de março, mas a pandemia veio antes e o manteve isolado na casa dos pais por vários meses. Foi em setembro que recebeu a ordem diaconal e de lá pra cá tem se esforçado por conhecer cada recanto desta grande Paraty, suas paisagens e histórias, com igrejas na zona rural, costeiras e centro histórico. Ainda é um curto período entre nós, mas já tornou-se querido por todos !

Na última celebração como diácono – agora é diácono e padre – agradeceu a oportunidade de estar em pequenas comunidades porque é como chegar em casa, lugar onde nasceu e cresceu. Disse tudo! Paraty o acolhe, é agora sua casa, nas pequenas capelas e grande Matriz, até quando Deus quiser. Por nossa conta, que seja uma longa e bem aventurada permanência. Trabalho, amizade, fraternidade e alegria não vão faltar.
Texto: Mara Bernardes
Fotos: Thiago Padilha – Dim Fotografia
Confira o ábum de fotos, confira no link:
https://1drv.ms/f/s!AkAaz4DOFWW2rhWf8sVPpYoj4tsK