/
/
Celebração Festiva do Dia da Unidade Diocesana

Notícias da Diocese

Celebração Festiva do Dia da Unidade Diocesana

Todos os anos a Diocese de Itaguaí celebra o Dia da Unidade Diocesana com Missa festiva reunindo o clero, diáconos, seminaristas e o povo de Deus. Mas devido a pandemia, esse ano, a participação dos fiéis foi reduzida, contando apenas com presença de representantes das 19 Paróquias da Diocese. A cerimônia foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Balneário em Angra dos Reis, que este ano, acolheu o evento.

Ainda sobre à Igreja (que acaba de ser reformada) dom Ubiratan fez questão de elogiar o novo visual do altar, que ficou muito bonito e agradeceu à administração do pároco, Luis Carlos Zotesso, pelo seu empenho e esforço . O bispo mencionou também o nome do padre Ricardo, ex-pároco, que edificou aquela igreja na comunidade.

Em sua homilia, dom Ubiratan  destacou  que os cristãos devem viver em  unidade, em fraternidade, como nos ensina Jesus Cristo. “Estamos aqui em comunhão com as paróquias, com toda a Igreja . E ressalvou: “Só construímos a unidade com a capacidade de conviver com as diferenças de cada um”. Para encerrar, dom Ubiratan convidou os fiéis para rezar a oração de

São José, dirigindo o olhar para imagem da Sagrada Família.

Antes das despedidas finais, o vigário diocesano, padre Gilberto Stanisce anunciou a sede da próxima Missa Diocesana (DUD) em 2022,  que se realizará em  Mangaratiba. A cada ano o DUD passa por uma das 19 paróquias da Diocese, revezando entre o Regional PAR ( paróquias de Paraty à Angra) e o Regional SIM ( De Seropédica à Mangaratiba).

Após a bonita Celebração Eucarística abrilhantada pelo coral da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, os católicos, entre eles, o prefeito Fernando Jordão e a primeira dama, Célia Jordão se reuniram no salão paroquial para um delicioso lanche. Tanto a celebração, quanto a confraternização, contou com a colaboração de todos , no que diz respeito ao protocolo sanitário. Afinal, a pandemia continua, mas com os cuidados necessários e orações, só temos que agradecer ao bom Deus pelo retorno das missas presenciais.

Redação: Dalizania Melo (Pascom)

Fotos: Edyr Affonso

 

Compartilhar:

NOTÍCIAS

Estamos no mês de agosto, tempo favorável para rezamos pelas vocações sacerdotais. A Diocese de Itaguaí convida todos as paróquias a rezarem pelas vocações