Mais uma vez, Angra dos Reis foi representada na Romaria Ciclística de Passa Três, criada há 20 anos, com o intuito de reunir os amantes da bike da região, num percurso que envolve o esporte e a devoção por Nossa Senhora Aparecida.
Os ciclistas angrenses Claudio Freitas, Vitor Pereira, Marcelo Conceição, Alex Brazil, Luciano, Vinny Martins, Alberto da Cruz, Denise Monteiro e Caroline Leite se juntaram aos demais esportistas em Passa Três, distrito de Rio Claro, de onde saíram sexta-feira (18), às 5h da manhã, rumo ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.
Eles percorrem, sob forte sol e chuva, a Rodovia dos Tropeiros, no Vale do Paraíba, uma das mais belas regiões do Brasil, que fica entre as Serras da Bocaina e da Mantiqueira, passando por cidades como Getulândia, Bananal, Arapeí, São José do Barreiro, Areias, Silveiras e Cachoeira Paulista, até chegar ao destino final, por volta das 11h de sábado (19).
No Santuário, os ciclistas participaram de uma Missa, onde agradeceram as bênçãos recebidas em 2015 e pediram proteção para o ano que está próximo. Após um almoço e um amigo oculto de confraternização, os esportistas montaram em suas bikes e fizeram o trajeto de volta até Passa Três, onde foram recebidos com aplausos, na Igreja Matriz, às 18h de domingo (20), depois de mais de 400 km percorrido em cima das bikes.
– Este é o 5º ano que participo da Romaria Ciclística de Passa Três. É um momento que espero todos os anos. Encontro amigos, me desafio e faço uma das coisas que mais gosto: pedalar -, revelou Vitor Pereira, 26 anos.
Os esportistas saíram de lá com um novo encontro marcado: dias 16, 17 e 18 de dezembro, na 21ª Romaria Ciclística de Passa Três.