No próximo final de semana, dias 23 e 24 de outubro, a Igreja do Brasil realiza a Coleta Missionária durante as celebrações em todas as dioceses. As contribuições arrecadadas beneficiam centenas de projetos para milhares de pessoas ligadas a instituições mantidas nos países mais pobres do mundo, através do Fundo Mundial de Solidariedade.
A Coleta Missionária quer despertar a sensibilidade para poder ajudar tantas regiões necessitadas de missionários e de recursos. O Dia Mundial das Missões foi instituído pelo papa Pio XI em 1926, como um dia de oração e ofertas em favor da evangelização dos povos. A inspiração vem do mandado de Jesus para anunciar a Boa Nova entre todas as nações. Além das ofertas, a Campanha Missionária nos convida a rezar e a refletir sobre a nossa missão no mundo.
Em 2020, o Fundo Mundial de Solidariedade distribuiu aos projetos missionário mais de R$ 680 milhões. As dioceses do Brasil puderam colaborar com um total de R$ 5.005.994,86.
Ao destacar o tema da Campanha, o diretor nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM), padre Maurício Jardim, recordou que a missão se faz com os joelhos que rezam, com as mãos que partilham e com os pés que levam ao caminho para lugares distantes.
A ajuda material pode ser feita através dos envelopes distribuídos nas paróquias durante o mês missionário. A coleta missionária é uma forma de lembrarmos da importância de nossa participação com a missão no mundo.
Neste ano, para aqueles que desejarem fazer a sua doação sem sair de casa, as POM disponibiliza a transferência por PIX, tornando mais fácil o acesso.
As ofertas devem ser integralmente enviadas às POM que as repassam ao Fundo Universal de Solidariedade, em Roma, para apoiar projetos missionários em todo o mundo. A coleta missionária é uma forma de lembrarmos da importância de nossa participação com a missão no mundo.
A chave pix é o email: [email protected]
Fonte: CNBB