Com o tema: Encontro Pessoal com o Senhor Jesus e Vigília Eucaristica, terminou nesta sexta-feira, 24/10, na Igreja São José Operário-Jacuecanga, a Semana de Cura pela Palavra. A jornada espiritual realizada pela Paróquia Santíssima Trindade, teve início no dia 17 de outubro, às 19h30, com a santa missa de abertura, presidida pelo padre Gilberto Stanisce. Durante a semana aconteceram pregações e orações com participações dos padres: pe. Vinicius, pe. Maico e pe. Fábio de Melo Gonçalves, além dos missionários, Ancelmo e Eduardo Badu.
Para encerrar a “Semana de Cura pela Palavra”, padre Fábio de Melo Gonçalves, pároco da Paróquia Santa Teresinha em Seropédica, explicou que depois dessa semana de profunda experiência de amor com Deus, devemos dá continuidade na oração com a Palavra, a fim de aumentar a sua intimidade com Cristo Jesus, que é capaz de curar as feridas do corpo e da alma. “Basta uma Palavra do Senhor para que Ele de um rumo à sua vida, disse pe. Fábio. E continuou dizendo: “a Palavra de Deus é transformadora, restauradora, ela nos livra do mal, nos fortalece, nos inspira, nos dá sabedora, nos santifica e nos salva”.
Após a sua bonita reflexão, inspirada no Evangelho de João 4, que revela o encontro de Jesus com a Samaritana, padre Fábio caminhou com o Santíssimo Sacramento, derramando muitas graças e bênçãos aos fiéis, que participavam desse momento tão sublime.
Em seguida, a partir das 22h30, houve o momento da Vigília Eucarística com a exposição do Santíssimo, até o dia amanhecer, no altar da Igreja São José Operário-Village Jacuecanga. Adoremos ao Senhor! “Adoração em Espirito e em Verdade” (João 4:23)
Dalizania Melo
Colaboração Fotos: Edyr Affonso