/
/
Festa do Divino em Angra: Missa e Carreata atraem milhares de internautas

Festa do Divino em Angra: Missa e Carreata atraem milhares de internautas

No altar da Igreja do Carmo, o pároco Frei Marcelo de Jesus presidiu na manhã deste domingo, 31 de maio, a Missa Solene de Pentecostes. “O Espírito Santo é a unidade; onde nós estivermos, estamos unidos pelo Espírito Santo”, disse o frei em sua homilia. “Hoje, gostaríamos que todos estivessem aqui na Igreja. Essa é a única tristeza que nós padres sentimos, mas o Espírito Santo é alegria. É como um vento livre, que sopra e vai a todos os cantos, basta o coração está aberto”, falou o sacerdote. E continuou explicando: a liturgia deste domingo nos propõe essa reflexão do cumprimento das palavras de Jesus: o sentido do novo, do que é eterno. No Evangelho os discípulos se alegraram ao ver o Senhor. Ele ressuscitou e disse: a paz esteja convosco (jo 20-19-23)

E assim o Espírito Santo vai conduzindo a Igreja de Jesus Cristo. Já que o povo não pode ir à Missa, a celebração chega a muitos lares pela internet. Segundo o facebook da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, o acesso neste dia, alcançou mais de 4 mil pessoas, e durante a carreata , foram mais de  9 mil visualizações e muitos comentários com pedidos de orações. No trajeto, em cima de um carro com o Esplendor do Espirito Santo, frei  Marcelo  abençoava as casas e lojas da cidade. Foi um momento de muita fé e emoção para os católicos.

Setenário do Divino

Frei Petrônio de Miranda O.Carm celebrando um dos 7 dons do Espirito Santo, na Igreja do Carmo

Diariamente de 24 à 30 de maio, os fiéis conseguiram acompanhar o Setenário em preparação para Festa do Divino, que este ano, teve como tema: “Divino Espirito Santo livrai-nos desta pandemia”.  E por conta do isolamento social, não aconteceu a festa como de costume, incluindo suas tradições culturais e folclóricas. Contudo, os festeiros não desanimaram e   já se preparam para próximo ano. O pároco resolveu manter os mesmos festeiros deste ano, sra.  Laura Sarmento e Alonso Oliveira, e também o Menino Imperador, João Felipe Oliveira.  Afinal, vivemos um tempo novo. A esperança e a alegria estão dentro do coração de cada cristão batizado renovado pela fé. “Somos templos vivos do Espírito Santo”.

Pascom:

Dalizania Melo

Fotos: Guilherme Bertholdo

Mais fotos e informações no facebook da Paróquia Nossa Senhora da Conceição-Pascom Angra

 

 

Compartilhar: