“ O Espírito do Senhor está sobre mim, Ele me libertou e me enviou para servir”
A Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Paraty, celebrou, no último domingo (24), o Dia de Pentecostes, que marcou o fim da novena do Divino Espírito Santo, iniciada no dia 15.
O dia começou com a alvorada festiva, às 6h. Ainda na parte da manhã, foi realizada a missa, presidida pelo pároco, padre Roberto, seguida da libertação do preso e distribuição de doces, feita pelo menino imperador, na casa de uma das festeiras.
A missa da tarde começou às 17h, com a chegada da comissão da festa e das bandeiras carregadas por fieis, além do jovem imperador e seus vassalos. A igreja assistiu com emoção a missa, mais uma vez presidida pelo pároco e concelebrada por padre Milton e diácono Luis, seguida da procissão pelas ruas do bairro histórico, destacando o andor com o Divino Resplendor. Durante a celebração, ainda, acorreu a queima de fogos e foram dados alguns testemunhos de graças alcançadas por ação do Espírito Santo, comovendo a todos. Ao final, uma carta que foi enviada à Paróquia – pedindo para realizar a Festa do próximo ano – foi lida por padre Roberto e então anunciado os nomes dos novos festeiros para 2016.
A cerimônia contou também com a presença de autoridades municipais, quando o prefeito Casé aproveitou o momento solene para assinar, diante de todos, o documento que oficializa a Festa do Divino como Patrimônio Cultural Imaterial de Paraty, recebendo muitos aplausos.
Mais fotos AQUI!