SANTO DO DIA – 25 DE JANEIRO – CONVERSÃO DE SÃO PAULO APÓSTOLO
Com sua conversão – que a Igreja latina, desde o século VI, comemora conjuntamente com a festa litúrgica deste dia – São Paulo recebeu diretamente de Cristo a missão de evangelizar os povos. O milagroso evento teve profunda repercussão na história da Igreja. Um de seus mais ativos perseguidores tornou-se o mais zeloso e incansável missionário.
‘Não sou digno de ser chamado apóstolo’, escreve sobre si mesmo, recordando à primeira comunidade cristã os tempos de hostilidade de sua juventude. Acrescenta, em seguida, com legítima ufania: ‘mais do que qualquer outro, lutei’.
Eis suas credenciais de apóstolo: viu Jesus ressuscitado; pode, pois, testemunhá-lo; foi chamado e enviado para pregar o Evangelho, como o outros apóstolos.
O pároco, pe. Dudu da Paróquia São Paulo Apostolo com muita alegria agradece a todos que participaram das celebrações em honra ao padroeiro desta paróquia e a todos os padres convidados que presidiram a Celebração Eucarística. Na foto, padre Dudu e o padre Fábio de Melo Gonçalves, na Igreja Matriz São Paulo Apostolo em Itaguaí.
Fonte :
Fotos: facebook Paróquia São Paulo Apostolo