/
/
/
Novena e Festa da Mãe e Rainha dos angrenses: Nossa Senhora da Conceição

Notícias das Paróquias

Novena e Festa da Mãe e Rainha dos angrenses: Nossa Senhora da Conceição

Iniciou-se no domingo, 29 de novembro, na Igreja Matriz, a novena em honra a padroeira da cidade de Angra dos Reis e da Paróquia do centro.  A festa será no dia 08 de dezembro com missas e carreata com a imagem da santa, rainha dos angrenses.

Uma história que envolve mistério e muita fé, assim foi o início da devoção à Nossa Senhora da Conceição em Angra dos Reis. Conta a lenda que no ano de 1632 veio de Portugal uma imagem da santa com destino a cidade de Itanhaém. Ao passar pela baía de Angra, essa embarcação foi surpreendida por uma tempestade misteriosa, a história conta que por dias seguidos a embarcação tentou deixar a cidade com a imagem mas sem sucesso, depois disso o capitão da embarcação ficou convencido de que tudo era mesmo um aviso divino, e que a vontade de Nossa Senhora era que a imagem ficasse mesmo em Angra dos Reis.

A festividade começou  neste domingo, dia 29 de novembro e segue até o dia 08 de dezembro com a solenidade e tradicional alvorada às 06 da manhã.
Para evitar aglomerações, a Paróquia programou duas missas durante o novenário: 7h e 19h.  Sendo que a cada noite, a Santa Missa é  presidida por padre convidado da Diocese de Itaguaí  e também por freis carmelitas.  A cada dia é oferecido um alimento para doação,

Confira a programação e participe presencialmente ou acompanhe pelas redes socais da Paróquia Nossa Senhora da Conceição. facebook : pascomangra

Compartilhar:

NOTÍCIAS