Jesus, o Pão Partido para a vida do mundo!
Ao contrário do que é costume, não haverá procissão sobre os lindos tapetes feitos desde a madrugada.
Em muitos lugares, a maioria dos fiéis não terá acesso a Comunhão Sacramental.
Existem muitas cidades onde as Igrejas permanecem fechadas, por causa da pandemia.
No entanto, ainda assim, vc. católico praticante deve guardar esse dia com reverência e vivê-lo em clima de fé e espírito de oração.
Escolha um bom horário e assista a transmissão AO VIVO de uma Missa. Depois, tome a sua Bíblia e reflita sobre o Evangelho do dia (Jo 6, 51-58), deixando com que as palavras de Jesus ali presentes, fecundem o seu coração, trazendo-lhe a certeza da sua presença na sua vida.
Aproveite para desfrutar da companhia dos seus, almoce junto aos da sua casa e depois, tire um tempo para descansar. À tarde, se possível, recorde-se dos anos anteriores, quando vc. acompanhava Jesus pelas ruas e com o pensamento nEle, reze o terço da Misericórdia.
Depois de um café gostoso, acompanhado de boas conversas e muita risada, tente reunir a família para rezar o Terço. Unido a Nossa Senhora, agradeça e peça…
Agradeça o dom da Eucaristia e do Sacerdócio, peça pela saúde e proteção dos seus, sobretudo pelo fim da pandemia.
Deste modo, se vc. não puder participar da Missa e comungar, nem visitar a Igreja e adorar o Santíssimo Sacramento, seu Corpus Christi será de igual modo, um “Dia Santo”.
Não permita que ele seja um feriado, regado a bebidas e aquecido pelas brasas da churrasqueira. Não que isso seja um escândalo e não deva acontecer… Mas, cuide para que confraternizações e comilanças não lhe tirem o foco do essencial. Viva em espírito de oração o que a Igreja lhe oferece como fortalecimento da fé. Afinal, Jesus merece né?
Deus te abençoe.
Pe. Wagner Souza