Continuando as ações de prevenção ao novo coronavírus e acatando as determinações de isolamento social, as dioceses brasileiras continuam suspendendo as missas com fiéis e dispensando-os do preceito dominical.
Em nossa última atualização, deste dia 25 de março, às 14h, contabilizamos 37 arquidioceses, 120 dioceses, 5 prelazias e a administração apostólica pessoal São João Maria Vianey que suspenderam as missas com público. Além da igreja Metropolita Católica Ucraniana.
Neste contexto, a indicação é acompanhar as celebrações transmitidas pelos meios de comunicação, como televisão, rádio e internet (Confira os horários das missas transmitidas pelas emissoras de TV de inspiração católica). Os bispos têm incentivado padres e agentes de Pastoral a, mesmo sem contato pessoal, reforçarem a proximidade com os fiéis.
Confira a lista de arquidioceses, dioceses e prelazias que suspenderam missas com fiéis – lista atualizada às 14h do dia 25 de março de 2020
Regional Leste 1 – Rio de Janeiro
- Arquidiocese de Niterói
- Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda
- Diocese de Nova Friburgo
Liberação do cumprimento de preceito dominical aos fiéis:
- Administração Apostólica Pessoal de São João Maria Vianney
- Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro
- Diocese de Campos dos Goytacazes
- Diocese de Duque de Caxias
- Diocese de Itaguaí
- Diocese de Nova Iguaçu
- Diocese de Petrópolis
- Diocese de Valença
- Mais informações confira no portal da CNBB
- https://www.cnbb.org.br/mais-dioceses-brasileiras-suspendem-missas-com-participacao-dos-fieis/