No dia 12 de dezembro, sábado, em Itaguaí, nossa Igreja cumpriu o objetivo de ser uma Igreja em saída. Dom José Ubiratan e Padre Eduardo Moura Lima (Coordenador Diocesano de Pastoral) e Leigos, participaram da Marcha contra a descriminalização das Drogas.
O evento reuniu as Igrejas Evangélicas e a Igreja Católica em prol da conscientização sobre os perigos das drogas e sobre as tramitações das leis que estão em processo de aprovação para que as drogas sejam descriminalizadas. Dom José Ubiratan refletiu dizendo que nós, cristãos, temos que lutar contra qualquer forma que agride a vida, pois disse Jesus: “Eu vim para que todos tenham vida e vida plena” (Jo 10,10). Padre José Eduardo chamou à reflexão ao dizer que “não é possível aceitarmos que um grupo de 11 legisladores decidam a vida de mais de 200 milhões de brasileiros”.
A marcha foi organizada pelo Movimento Brasil Sem Drogas e aconteceu em um clima de muita fraternidade e unidade entre o Bispo, o Padre e os Pastores. Sinal de que “Somos Um” em Jesus e pela vida.
Para saber mais sobre o movimento acesse a página no Facebook: Movimento Brasil Sem Drogas.
Por: Joana Venancio